quarta-feira, 7 de março de 2012

Frida Khalo

Na revista Vogue Brasil deste mês, tem um editoria, que achei lindo, que fora inspirado na pintora mexicana Frida Khalo. Este editorial tem tudo a ver com Frida, pois, exalta os materiais e a arte artesanal do Brasil. E, Frida levou a cultura nativa do México para o mundo, através do seu trabalho artístico, de suas roupas e penteados.

Abaixo coloco as páginas do lindo ensaio da Vogue.








Esta foi a que mais gostei: adorei a mistura do colar, brincos e renda.

Fotos retirada da Vogue Brasil ed. Março/2012


Frida Khalo, além de ter sido uma excelente pintora, fora uma mulher de fibra, que lutou contra a situação que o mundo lhe apresentou, mas, apesar de tantas dificuldades (dores fortíssimas, e traições), ela não pintou seu papel como de uma pessoa indefesa, mas sim de uma mulher determinada que era autora de sua própria história.

Por ter sido tão dona de si, tornando-se uma mulher única e autêntica, constantemente serve de inspiração ao mundo da moda.


Fonte: Vogue Turquia de Março/2011





Fonte: L´officiel francesa de Fevereiro/1998



Comecei a admirar Frida depois que assisti ao filme onde Salma Hayke (2000), interpreta a artista. Depois disso li o livro DIEGO E FRIDA de J.M.G Le Clézio e fiquei admirada com a personalidade notável desta pequena mulher. Agora estou anciosa para ler mais livros sobre ela.

E aí leitoras, gostaram? Estou anciosa para ler os seus comentários.
Alguma outra mulher para ser lembrada?
bjus,

OBS: o blog Moda para ler, publicou um post sobre Fridas http://www.modapraler.com/2012/03/fridas.html , vale a pena conferir.

2 comentários:

  1. Nossa esta show!!!
    Inspirador e cada modelito...
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a tia gostou.

      A história de Frida é bem inspiradora também. Quero comprar outros livros que falem do assunto

      Excluir