quarta-feira, 16 de maio de 2012

Receber com charme

Olá!

Recentemente, assumi de vez o meu papel de anfitriã do lar! Comecei a cuidar mais da minha casa, prestando atenção aos detalhes: flores, louças diferentes, um cardápio mais caprichado. Enfim, quero viver rodeada de peças bonitas e de um clima agradável no meu lar.

Entretanto, para marinheira de poucas viagens, nem sempre é fácil encontrar inspiração e criatividade para um novo ambiente, principalmente os que envolvem receber.

Busco sempre sugestões na internet e, por isso, fiquei muito contente quando, passeando por uma livraria do aeroporto encontrei a publicação Casa e Comida - Receber com Charme!

Foto: reprodução

As dicas são muito boas, simples e cheias de charme. E, o melhor, para diversas situações: jantares, churrasco, receber amigos em casa ou no jardim,  Natal... As fotos são um capítulo à parte, porque são bem feitas e bem explicativas.

O meu capítulo preferido, pode ser que inspirada pelo inverno, é o dedicado às sopas. Onde é sugerido servir sopas simples, como de cebola e de tomates, servidas em canecas ou cumbucas coloridas, com pão amanhecido, queijo, e vinho. O segredo está na disposição dos comes, com uma mesa decorada com flores e azeites. Para completar, um bom vinho tinto seco.

Foto: reprodução



A minha intenção é por em prática as sugestões e, posteriormente descrever à vocês o resultado. Estarei também, resumindo (com o tempo), as minhas dicas preferidas. 

Espero que tenham gostados.

bjs e,
até mais.



3 comentários:

  1. Hum, que delícia.
    Que legal Jaque é sempre muito gostoso receber e cuidar de todos os detalhes, também adoro receber pessoas queridas. Aguardando a próxima postagem.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. receber bem é uma arte (que nao tenho -.-" mas vamos ver se aprendo com a nee-chan nestas proximas postagens lol)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até parece que tem alguma arte que a Gaby não se dê bem... Você faz tudo com maestria e, com o tempo se sairá melhor....

      Excluir