segunda-feira, 14 de maio de 2012

Xadrez Escocês

Olá!
Faz um tempinho que não apareço, mas, o motivo é bem válido: estou me reinventando como dona de casa e profissional. rsr
Espero que esta mudança traga mais assuntos ao blog.

Porém, hoje, vou escrever sobre um tema que toma minha mente quando começa a esfriar a temperatura: o xadrez escocês.

Imagem: reprodução

Sempre gostei dessa estampa, mas, faz uns seis anos que me apaixonei de verdade. Tudo por culpa de uma coleção de livros conhecida como a série OUTLANDER da escritora americana Diana Gabaldon. Resumindo os sete volumes (o último está sendo escrito), é um romance que ultrapassa a barreira do tempo, passado e presente caminham juntos e, a história da Escócia é contada. O tartã é importante ícone para a história.




Imagem: reprodução



No campo da moda, o vestido mais lindo que já vi em um tapete vermelho era dessa padronagem. Sara Jessica Parker usou um Alexandre Mcqueen e, até hoje sonho com este vestido.

Foto: reprodução

A estilista inglesa Vivienne Westwood também adora a estampa e, geralmente suas roupas são vistas na atriz Helena Boham Carter. Apesar de muitas pessoas acharem os looks da atriz suspeitos, eu os adoro! Acho que tanto a estilista quanto a atriz tem bom gosto e se divertem com a moda.



Fotos: reprodução

Eu comecei a gostar realmente da padronagem, quando vi uma camisa xadrez em flanela que "mio amore" tinha. E, já que ela tem tudo a ver com o inverno, a uns três anos, comprei alguns metros de diferentes cores em flanela e, deles mandei fazer três chemisies de manga comprida.

Preciso dizer que todo inverno uso muito estas peças e, neste ano, já comprei outras padronagens de xadrez para usar como chale (junto a cintos) e, para mandar fazer saias lápis. Assim que estiver prontas divulgo o resultado.

Foto: reprodução


Bom, co mo o verdadeiro inverno ainda não chegou em minha cidade, ainda não usei as minhas roupas xadrez mas, assim que o frio aparecer posto algumas fotos de looks para o dia-a-dia!

Foto: reprodução




bjs, 
até o próximo.


2 comentários: