quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uma mulher de fibra

Olá,

uma das coisas que mais me dão prazer é a leitura. Leio diariamente. Não me acostumei com livros eletrônicos e, creio que nunca me acostumarei. Os meus livros e revistas sempre estão distribuidos em minhas bolsas e, em todos os cômodos da minha casa.
Enfim, comecei a ler muito cedo e nunca mais parei. Além de gostar de ler, tenho o incentivo de minha mãe e irmãs, já que todas têm o hábito da leitura. Assim, quando lemos o mesmo livro poderemos comentá-lo e, conhecer diferentes pontos de vista sobre a mesma leitura. É muito bom.

Em suma, o parágrafo anterior é par falar de um dos livros que mais gosto: UMA MULHER DE FIBRA da escritora inglesa Bárbara Taylor Bradford.

A primeira vez que o li, ainda estava na escola e o peguei na biblioteca. Me envolvi tanto com a história que anos depois ainda o procurava nos Sebos (pois o livro não está disponível nas livrarias). A história é sobre Emma Hart, seu começo humilde como uma pobre empregada doméstica até sua vida como grande empresária de sucesso. É um livro com começo, meio e fim. Longo, porém excitante. Mostra como as nossas decisões determinam o rumo de nossas histórias. Como perseverança é a semente para o sucesso e, de como mentiras e atitudes covardes podem nos atormentar até o túmulo. O livro teve algumas continuações, com os herdeiros de Emma, porém este primeiro é o que considero melhor. Já o reli várias e várias vezes e, sei que continuarei fazendo isso. Me inspira e me faz sempre repensar em minhas atitudes.

Aconselho a lerem este livro. Vale muito a pena. Principalmente a nós mulheres de fibra.

2 comentários: